sábado, 1 de outubro de 2011


CONSIDERANDO O REINO DE DEUS!

Estou apaixonado pelas ricas ministrações que venho recebendo acerca do Reino de Deus. Ultimamente, o Senhor tem me ensinado a adorar mais intensamente,desde que aceitei o desafio de chamá-lo ainda com mais força de :REI DOS REIS !! Em todo lugar, por onde eu passar seja na luta, na dor, aflição ou alegria e contentamento, eu direi: Ele é o meu Rei!
Esse tem sido meu diário. Essa tem sido minha meta,falar e proclamar o Reino.E que venha o Reino de Deus sobre nós.
Conhecer os princípios do Reino facilita descobrir nosso futuro e nossa herança eterna. Conhecer os princípios desse Reino,nos indica fielmente onde chegar e onde nos abrigar,até mesmo onde nós iremos estar.È essencialmente o que podemos crer,que nosso futuro está diante de nossos olhos,ou seja,somos o futuro.Somos nós quem fazemos o nosso futuro em Deus.E o Reino de Deus se estabelece quando ponho os olhos naquilo que é direito nosso por herança eterna para se concretizar na terra.
O Reino de Deus tem a sua origem, o seu ponto de partida diretamente de Deus; a Igreja, dos homens. O Reino não é deste mundo (Jo 18.36), sendo, portanto, a atuação exterior visível da vontade do próprio Deus. A Igreja é o grupo de comunhão formado por pessoas que experimentaram o Reinado de Deus e passaram a desfrutar das suas bênçãos. O Reino origina a Igreja, opera através dela, e é proclamado no mundo pela Igreja. Em Ef 3.10, temos: "Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,”. Portanto,somos frutos dignos de cidadãos do reino dos céus e devemos fazer a nossa parte.
O objetivo de Deus é estabelecer o seu governo entre os homens libertando-os do mal, conforme Jo 12.31: "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo." E ainda em Jo 16.11, temos: "E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” Essa é a nossa luta diária, quando aceitamos de fato o Reino de Deus em nosso ser interior.
Somente os que exercem a autoridade do reino têm promessa de Deus. Se nós a cada dia nos vemos como cidadãos desse Reino,temos que reivindicar nossos direitos na terra.Claro,com sabedoria,mas expulsando no reino espiritual toda carga humana,toda soberba,toda altivez contra Deus e todo contrato do inferno que circula contra nós pra nos atingir.
Estejamos firmes no propósito de viver o poder do Reino de Deus adorando-o em todo tempo, pois só Ele reina!