quinta-feira, 17 de maio de 2012

O PRINCIPIO DA LUZ NA NOSSA VIDA
“Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem. E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.” Êxodo 10:21-23 Principios para não andarmos em trevas. A palavra Shahar em hebraico é TREVAS. Quando Deus mandou as trevas na terra do Egito,não foi porque apenas queria mostrar a Faraó que ele era Deus.O que houve foi uma falta de respeito e honra á ordem de Deus.Por isso atraiu trevas espessas.O que é mais interessante,a luz permaneceu no arraial do povo de Deus no mesmo território,mas ,onde estava o povo egípcio havia trevas (shahar). Esse aspecto bíblico nos ensina que o desrespeito a Deus produzem trevas. São as trevas que promovem a morte de um sonho ou chamado,e isso também indica uma desonra. "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2) A palavra "luz" é destacada pelo profeta Isaías. O que é a "luz"? Todos sabemos que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que a questão aqui é a separação entre a luz e as trevas. Lemos já no início da Bíblia: "...e (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação". O que quero dizer é :quem desonra ou desrespeita ao Senhor,vive em separação ,estão separados da luz. Não podemos ignorar isso, temos que ter cuidado para não ser trevas.Tem gente que estimula outros a ser e tem gente que já é coberto de trevas e expressam elas.Portanto,hoje temos que tomar uma decisão de ter o cuidado de desrespeitar a Deus para não atrairmos trevas. Quando Jesus, a luz do mundo, o Verbo (a Palavra) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós, Ele ofereceu a luz a todos, dizendo: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). João, porém, declarou: "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" Fomos chamados das trevads para a maravilhosa luz de Cristo,seja luz em tudo e a glória do Senhor vira a cada dia resplandecer em ti! Aleluia!!

Nenhum comentário: